quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alzira e Leonor: ilustração para projeto calendário "Oh My Dog & Cat" 2013


No dia 19 de Dezembro, em Campinas, será lançada a segunda edição do calendário "OH MY DOG & CAT!", fruto da parceria entre a 11.16 e o G.A.V.A.A, com o objetivo de promover a adoção, conscientizar e incentivar as pessoas a cuidarem dos animais.

Esse desenho aí é a ilustração que eu fiz pro calendário. A técnica utilizada é grafite, caneta "posca", lápis branco sobre papelão. O original também estará a venda durante o evento. Entre as/os convidadas/os para ilustrarem está a Laerte Coutinho... além dela: Dan Mabe, Dalcio, Dani Ktenas, Ligia Rodrigues, Lucas Cardoso, Fepe, Renato Stegun, Camila Cobucci, Gabriel Pessagno, Thiago Cayres, Marcel Lisboa. As/os artistas fizeram o desenho gratuitamente, e toda a renda dos calendários e desenhos originais será revertida para o trabalho do "Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados" (GAVAA).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

fotos do lançamento do livrinho!

Dias 29 de novembro de 2012 foi o lançamento do minha primeira publicação impressa como cartunista, o livro "Brasil: ditadura militar - um livro para os que nasceram bem depois...", no Museu da República (Palácio do Catete), no Rio de Janeiro. Autografei uns 250 livrinhos (+ um desenho para cada um), fiquei com o braço queimando, mas valeu a pena! Obrigada a todas minhas queridas e queridos que apareceram nesse dia tão especial para mim. Praqueles que não puderam ir, e querem adquirir um livrinho via correio, por favor escrevam para brasilditaduramilitar@gmail.com 
livrinhos esperando seu novo lar