segunda-feira, 18 de outubro de 2010

o ocidente, o oriente e nossas mulheres




este desenho foi feito especialmente para exposição de quadrinhos da III Mostra Luta, que aconteceu de 16 a 24 de outubro de 2010, no Museu da Imagem e do Som de Campinas/SP.

"III Mostra Luta - 2010
Vivemos um momento de apatia e dispersão das lutas sociais. O capitalismo, apesar de mostrar sua incapacidade em promover uma sociedade minimamente justa, segue “anestesiando” corações e mentes e isolando as lutas da classe trabalhadora. O Coletivo de Comunicadores Populares organiza a Mostra Luta para resistir, a seu modo, à essas dificuldades e contribuir para a retomada da luta anti-capitalista: uma mostra que dê visibilidade às lutas sociais no Brasil e que sirva como instrumento de comunicação, sensibilização e articulação entre movimentos sociais, organizações de esquerda e trabalhador@s.Em 2010, a III Mostra Luta contará com 10 sessões de filmes, exposições de fotos, quadrinhos e poesias. Ao longo da Mostra ocorrerão ainda 4 mesas de debate, 2 espetáculos de dança e um sarau. Esperamos você aqui, no MIS, para sentir com seus próprios olhos e discutir com sua própria boca a realidade que não passa na TV ". Fonte: divulgação do site da mostra (saiba mais: http://mostraluta.org/).

9 comentários:

  1. Parabéns, Didi, pelo desenho! :) Muito feliz de vc ter dado um pulinho aqui! Bejokas, jeff

    ResponderExcluir
  2. Genial o quadrinho! Duas realidades aparentemente distintas e tão iguais: uma que escancara todo o desdém do cultural sobre o biológico e outra que aprisiona os dois (de certo modo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Você não me conhece, mas eu conheci um pouco do seu trabalho no MIS, naquela Mostra Luta! E achei o máximo a tira, porque eu dou aula sobre antropologia e na hora que vi já tive idéia de passar pros meus alunos. Agora que estou fazendo uma apostila pra eles, vou usar a tirinha na apostila, com a referência, é claro! Acho que seria legal você saber, e se tiver interesse em saber mais, ler a apostila e tal, só me escrever. (sarabadra@hotmail.com)
    beijo!
    Sara

    ResponderExcluir
  4. Olá, vc faz parte do Coletivo Miséria?? Não tenho certeza mas parece que vi esse quadrinho numa revista do Coletivo, e até postei no meu blog porque achei muito foda! Espero que não se importe! Se se importar é só dar um toque =)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Di, adoro seus quadrinhos! Esse e muito bom :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida. Compartilhei sua charge no meu facebook, com os créditos.

    ResponderExcluir
  7. O quadrinho é fantástico, mas o seu comentário sobre o capitalismo denota uma ingorancia tão grande quanto aquele que expressou no desenho

    ResponderExcluir