domingo, 9 de dezembro de 2012

paradoxos machistas - a limpeza da casa


SPOILER ALERT (vou explicar a piada porque muita gente não entende e sai me xingando de misandria): a série PARADOXOS MACHISTAS tem o objetivo de criticar alguns mitos da nossa sociedade (machista), para isso pega dois mitos que postos juntos mostram uma contradição (o paradoxo), que prova que ambos são criações da nossa sociedade e nada "naturais" como se vende por ai. Nesse quadrinho os dois mitos são: 1. que o homem seria "naturalmente" mais forte que as mulheres; 2. que as tarefas devem ser divididas por gênero: a mulher deve ficar com as tarefas domésticas (que envolve muito trabalho braçal) e os homens com as tarefas publicas e geralmente intelectuais. A piada é justamente essa, o paradoxo entre os dois mitos prova que ambos são ideias falsas.

7 comentários:

  1. Diana, aqui é o Pedro, do mestrado de 2011. Saiba que seu blog é visto em terras mineiras por mim e minha namorada. Gostamos muito de suas tirinhas, continue nessa! Hehe. Bjo, até!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Didi, aqui eh a Tati, mãe da Clá! Aqui em casa tá bem assim agora, mamãe saindo e papai ficando, acho que somos vanguarda. Adorando as suas tirinhas, parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!
    Como sempre suas tirinhas são inteligentes e divertidas.
    Parabéns.

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  4. é questão biologica amgs, não é machismo. Mulheres são mais fortes que homens apenas quando são mais pesadas e fazem algum exercício.

    Se um homem e uma mulher, respectivamente de 60 quilos brigarem, pode ter certeza que o homem é quem vai machucar a mulher.Não é a toa que precisamos da lei maria da penha. Se fossemos tão fortes quanto eles, muitas mulheres teriam se defendido e não sofrido barbáries que sofrem de alguém naturalmente mais forte.

    E vamos lá, se essa tirinha fosse dos anos 40 não faria sentido pois homens faziam trabalhos braçais muuuuito mais pesados. E hoje também não faz sentido, pois a mulher tem a liberdade de trabalhar aonde quer, não é mais sua obrigação de se casar para ""ser alguém"" ""ser mulher de respeito"".

    btw, dando uma olhada no seu trabalho ele é muito bom, eu apoio muitas partes do feminismo e apoio cartunistas, seus/suas lindos/lindas! <3

    ResponderExcluir
  5. Respondendo:"pq as mulheres n ficam com o trabalho intelectual" pq elas são burras

    ResponderExcluir
  6. Os homens são biologicamente mais fortes, por isso fazem o trabalho BRAÇAl em sua maioria, enquanto uma parte dos homens e as mulheres que vão para o mercado de trabalho, exercem o trabalho intelectual. Quero ver você ir fazer o trabalho pesado de um homem.

    ResponderExcluir