segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Brasil: ditadura militar" completo e disponível para download!!!!!

Devido aos últimos acontecimentos e manifestações no Brasil de junho de 2013, resolvemos distribuir para download e visualização digital completa a publicação "Brasil: ditadura militar - um livro para os que nasceram bem depois...", da qual sou ilustradora, escrito por Joana D'Arc Ferraz e Elaine Bortone, pesquisadoras da memória da ditadura e integrantes do Grupo "Tortura Nunca Mais" do Rio de Janeiro. Acreditamos que ele pode ser uma ótima ferramenta para trabalhos de educação popular sobre a nossa história, que não podemos esquecer!!! POR FAVOR DIVULGUEM, o livro é didático e de simples entendimento (ele é infanto juvenil). Estamos em um momento que conhecer a história da ditadura sob uma ótica militante é importantíssimo! Vale lembrar que esse livrinho é fruto de um trabalho árduo de pesquisa e dedicação, ou seja, disponibilizamos na internet para ampliar seu acesso, mas se quiserem nos ajudar comprando um exemplar original escrevam para brasilditaduramilitar@gmail.com
para download da versão para impressão clique aqui (googledrive)
ou aqui (dropbox)
para ler direto aqui no blog continue nessa postagem clicando em mais informações 
para ler no ISSUU (livro digital) clique em "click to read" abaixo ou aqui mesmo




























Licença Creative Commons
O trabalho "Brasil: ditadura militar - um livro para os que nasceram bem depois..." de Joana D`Arc Fernandes Ferraz; Elaine de Almeida Bortone; e Diana Helene Ramos (ilustradora)  é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.



veja também:
outras postagens sobre o livro neste blog:
  1. desenhos livrinho sobre ditadura prontos
  2. desenhando o livro brasil ditadura
  3. CONVITE lançamento
  4. livros impressos!
  5. fotos do lançamento do livrinho!




10 comentários:

  1. Pode postar em outro link, pois não consigo fazer download, por excesso de download.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, você pode baixar também no site do ISSU: http://issuu.com/crocomila/docs/ditadura_digital (vai na opção "Share" e depois em "Download"

    ResponderExcluir
  3. Fiz mais um link no dropbox: https://www.dropbox.com/s/9zv2puiijmz5w3r/BrasilDitaduraMilitar.zip

    ResponderExcluir
  4. Vocês "esqueceram" de dizer que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. que lindo, só esqueceram de dizer que os "revolucionários" na verdade queriam implantar uma ditadura comunista...

    ResponderExcluir
  6. Que propaganda comunista bem feita. Terá ótimo uso para manipulação de crianças. Parabéns, autores.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa. Os reaças de plantão ficam incomodados, porque a verdade incomoda.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter mais de 30 anos, não vivi muito essa época, porque era muito pequena... de qualquer forma, meus pais e professores sempre falaram dessa luta da sociedade brasileira pela democracia. Peguei alguns resquícios, como censuras na tv e na escola. Hoje vejo esses comentários ridículos aqui, que me fazem crer que a importância desse livro é ainda maior. Esse memória precisa ser preservada e divulgada para todo sempre. Parabéns à cartunista e às escritoras.
    Dei de presente pra minha sobrinha de 8 anos, na intenção de que ela conheça a nossa história como ela é.

    ResponderExcluir
  9. Putzzz, coitada da sobrinha da Angeline... Mais uma zumbi sendo formada. E pela própria tia! Espero que a menina estude muito e que vá muito além daquilo que é passado na escola - e, infelizmente, nesse caso, também familiares - e que tenha contato com as diferentes versões e visões da história e da política. Assim, quem sabe, ela se livre dessa doutrinação detestável e dê uma aula para a tia sobre o verdadeiro significado de democracia e liberdade.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos os profissionais que se dedicaram a publicação desta obra, sou professor de História e achei este trabalho maravilhoso, uma excelente ferramenta para explicar e ensinar nossa História e o contexto social que vivemos hoje.

    ResponderExcluir